Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Caiu a primeira seleção sul-americana

 
         O futebol sul-americano perdeu esta noite no Maracanã a grande chance de classificar todos os seus representantes para a segunda fase da Copa do Mundo, as oitavas-de-final.   Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Chile conseguiram passar, mas a Seleção do Equador não teve forças para derrotar a França e está fora da competição.
          Os franceses, que já tinham duas vitórias, entraram mais tranquilos e dominaram a partida, embora não saíssem do zero a zero. O artilheiro Benzema desta vez não fez gols, bem marcado que foi pelo zagueiro Erazo (na foto acima), que joga no Flamengo.
 
            O que complicou definitivamente os equatorianos foi a expulsão de Antônio Valença, um jogador importante. Com apenas dez homens, o Equador não teve maior chance de chegar à vitória e à classificação. Mas a França não repetiu a atuação dos dois primeiros jogos. Poderá passar apertado contra a Nigéria, nas semifinais. 
    Nas cadeiras do Maracanã, Ludivine, a linda esposa do lateral francês Sagna torceu pelo marido, com a ajuda do filho Bacary

Nenhum comentário:

Postar um comentário