Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Argentinos arrancam "pra chegar"


    Fiquei com a sensação de que esta vitória de 3 a 2 da Argentina sobre  a Nigéria, num ótimo jogo, pode representar a arrancada dos platinos em busca do título mundial. É claro que a Holanda segue sendo a maior favorita, mas "los Hermanos" mostraram força, técnica e disposição nesta partida disputada palmo a palmo, em Porto Alegre. Esta é a Argentina que todos esperavam ver na Copa.
      Acho que foi um das melhores jogos da Copa até aqui, mexendo com os 43.285 torcedores que lotaram o Beira-Rio. A Nigéria cumpriu a melhor apresentação entre os africanos, e incomodou a Argentina durante  todo o tempo, mantendo o jogo aberto até o final. E Lionel Messi voltou a encantar a todos, marcando duas vezes e alcançando a artilharia da Copa, com 4 gols.
 
       A ordem dos gols mostra como a partida foi emocionante. Argentina abriu o placar logo aos 2 minutos, quando De Maria acertou a trave nigeriana e Messi pegou o rebote, disparando uma bomba. Mas a Nigéria tinha o inspirado Ahmed Musa, que empatou dois minutos após. E o segundo gol platino também foi do craque Messi, desta feita cobrando uma falta com notável maestria.
                                      
       No segundo tempo, novo início arrasador, pois o surpreendente Musa marcou seu segundo gol, já aos 2 minutos, e botou fogo no jogo. Porém, aos 4', foi a vez dos argentinos desempatarem, num lance aéreo. Rojo usou o joelho para empurrar a bola para as redes.
        E o jogo continuou muito bom, mesmo quando o técnico Alejandro Sabella resolveu poupar Messi, colocando Alvarez em seu lugar. A Argentina mostrou segurança para fechar o Grupo F como campeã, somando três vitórias em três jogos, com 100% de aproveitamento.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário