Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de maio de 2014

O que estarão pensando os europeus ?



     Em meio a mais um protesto  contra a Copa do Mundo, um índio flechou um policial, que estava a cavalo, atuando na repressão. Fico pensando: o que devem estar imaginando os europeus, diante da notícia de que em plena capital federal os índios andam por aí, disparando flechas primitivas contra as autoridades policiais.  Devem imaginar que isto aqui é uma selva, não ?
      Mas o mais espantoso é que o "valente" indígena foi preso e solto logo em seguida. Por que ?  Quer dizer que índio não pode ser preso ? Se um policial bater num índio certamente terá  que enfrentar um duro processo judicial. Mas os índios são inimputáveis, por nossa legislação. Assim, o vagabundo foi liberado e será "julgado" pela Funai.  Que grande palhaçada.
       Os tradicionais "defensores dos direitos" vão dizer que os policiais estavam jogando bombas de efeito moral.  Será que eles  queriam que os manifestantes chegassem até o estádio onde estava em exposição a taça da Copa do Mundo ?
        Se índio não pode ser preso, também não deve ter o direito de andar por aí, convivendo com as pessoas normais, que obedecem as leis vigentes no Brasil.  Esse bando que hoje invadiu as ruas de Brasília mostrou extrema violência. Vejam na foto abaixo as flechas que eles dispararam contra as motos dos policiais. De inocentes esses caras não têm nada. São marginais comuns. Tem é que meter eles na cadeia.
 

Um comentário:

  1. Se não bastassem tantos cabeças ocas atrapalhando um evento que poderia ser um marco para um pais, com aumento do turismo, mesmo depois da copa, agora surge mais uma que me deixou com os pelos arrepiados.
    O pastor Edir Macedo, ordenou ao seus fies que boicotem a copa, nem radio, nem televisão, jejuar durante os 40 dias.
    Essa foi para acabar mesmo, Edir Macedo o lider dos cabeças ocas, contra a copa.
    Mas a grande verdade, é que trata-se de um briga politica entre o PT e a oposição(PSDB), ninguém se importa com numeros, verdades, querem prejudicar a Dilma na eleições, eu acho que seria também a mesma coisa, talvez pior, se fosse realizada a copa no governo do PSDB, ai eram os petistas que estariam fazendo esse barulho, e ainda maior, porque eles são mais competentes nesse item de arruaça.
    AVANTI

    ResponderExcluir