Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Morreu Joel, da Seleção e do Londrina

      O tricampeão mundial de 70, Joel Camargo, está sendo sepultado agora à tarde, em Santos. O famoso zagueiro que brilhou no Peixe (foto), integrou a Seleção de 70 e depois ainda jogou Londrina, morreu de insuficiência renal na Santa Casa santista, aos 67 anos.

       O "açucareiro", como era chamado por seu jeito de jogar, com os braços abertos, jogou 27 partidas pela Seleção e 309 pelo Santos, ao lado de craques como Lima, Zito, Geraldino, Mauro, Laércio, Peixinho, Mengálvio, Toninho, Pelé e Pepe, como se vê na foto acima.   Mas ainda teve tempo de passar por aqui e atuar pelo Londrina, por um curto espaço de tempo. Era um grande jogador. E mostrou isso inclusive na França, defendendo o Paris Saint-Germain.
        Ainda me lembro da passagem de Joel por Londrina, em 1972, onde ele aparece na foto abaixo (à direita), ao lado de Laurício, que tinha vindo do Inter, e Zé Pulula. Se aposentou precocemente, aos 26 anos e, agora, nos deixa também de maneira precoce. Que descanse em paz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário