Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gareca surpreende na apresentação

     O técnico Ricardo Gareca  foi apresentado hoje no Palmeiras, e surpreendeu pela humildade, o que não é muito comum, em se tratando de argentinos.  Quando todos esperavam que ele chegasse prometendo montar um Palmeiras forte, ele preferiu declarações caracterizadas pela modéstia.
     "Não vou fazer o Palmeiras se adaptar a mim. Eu é que vou me adaptar a ele. A história do Palmeiras é muito maior do que a minha história"- disse Gareca, negando ao mesmo tempo que por superstição não gostasse da cor verde, como afirmou o jornal Olé, lá em Buenos Aires.
 
      Outra declaração surpreendente de Gareca, é que  ele se inspira em treinadores brasileiros, como Felipão, Luxemburgo, Murici, Tite: "Eu me espelho no trabalho vitorioso deles. O futebol brasileiro está um patamar acima" - complementou.  Acho até que que o pessoal lá da Argentina não vai gostar muito de saber que Gareca disse aqui que o futebol brasileiro está um patamar acima.
      
       Gostei de tudo isso. O Palmeiras estava mesmo precisando de um cara consciente e humilde. Tem muita gente arrogante por lá, precisando se dar conta de que o clube está lá embaixo e precisa de pessoas simples.  Vou torcer pelo Gareca. Quem sabe ele  arruma esse Verdão, que há muito tempo virou Verdinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário