Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 4 de maio de 2014

Argentino fez bonito. Mas não levou








         Como se esperava, a luta de boxe entre norte-americano Floyd Mayweather Jr. e o argentino Marcos Maidana, pela unificação do título mundial dos meio-médios, se constituiu num grande espetáculo. Com a MGM Grande Garden Arena completamente lotada, os dois pugilistas foram protagonistas de um grande combate, lá em Las Vegas. Depois de grande equilíbrio ao longo dos 12 rounds, os juízes apontaram o invicto Mayweather como vencedor por pontos. Um jurado deu empate (114 a 114), enquanto os outros dois optaram pela vitória do americano (117x111 e 116x112). Uma decisão discutida, mas que me pareceu a mais justa.

          Maidana fez uma grande luta. Se tivesse sido apontado vencedor, não se poderia classificar de injustiça. Na verdade, qualquer um dois dois poderia ter ganho.  Mas os números apontados pelo Sistema CompuBox  justificam o resultado.  O argentino atacou desde o início e soltou muito mais golpes: 858 contra 426 de Mayweather, mas acertou apenas 221, enquanto o americano encaixou 230 socos.  Uma coisa ficou clara:  teremos que ter uma revanche, dentro de alguns meses.
           O espetáculo, num todo, teve mesmo a cara de LasVegas. O argentino "El Chino"  contou com o apoio de um grande número de compatriotas, que gritaram o tempo inteiro, como se costuma ver no futebol.  Já o americano "Mr.Money" chegou ao ringue acompanhado pelo cantor Justin Bieber e com um verdadeiro circo (palhaços, malabaristas, equilbristas, etc.). Foi mesmo um show completo.
 
                                 
                Mayweather tem agora os títulos do CMB e da AMB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário