Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de maio de 2014

A nota triste do domingo

        O domingo estava animado, mas uma notícia me deixou triste.  Quem não se lembra do centroavante Washington, que formou o chamado "casal 20" com o meia Assis ?  Pois ele foi encontrado morto, hoje cedo em sua casa, na Capital. Vinha lutando contra uma doença degenerativa  (esclerose lateral amiotrófica) e hoje "entregou os pontos".
        Washington já não falava mais. Vivia sob os cuidados de um enfermeiro. Quando precisava de algo, apertava um botão que havia ao lado de sua cama. Hoje quando foi encontrado, o botão de auxílio estava em sua mão, acionado.
          Ele foi destaque em vários clubes. Foi campeão gaúcho pelo Inter, paranaense pelo Atlético, carioca pelo Fluminense, capixaba pela Desportiva Ferroviária e pernambucano pelo Santa Cruz. Pelo Flu, em l984, foi campeão brasileiro.  Jogou na Seleção Brasileira (olímpica e principal). Era baiano de Valença e morreu aos 54 anos.
 
Assis e Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário