Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de abril de 2014

Yamaguchi ganhou. Mas não me convence

       A programação desta noite em Carson começou ainda de dia, no final de tarde californiano. E teve a presença do brasileiro Yamaguchi Falcão, medalhista olímpico, que está dando seus primeiros passos no boxe profissional. Ele derrotou o mexicano Francisco Najera, um principiante também, por decisão unânime dos jurados, em quatro assaltos.
       Yamaguchi lutou melhor do que na sua estréia, quando foi desclassificado juntamente com seu adversário argentino, num grande vexame. Mas novamente me passou a impressão de que não vai vencer no boxe. É cheio de gracinhas e provocações sem nexo. Sinto muito mas, desequilibrado deste jeito, não tem futuro na carreira. 
       Nas outras lutas do bom programa, o invicto Panterita Figueroa Junior ganhou por pontos de Jerry Belmonts. Os dois mostraram muita técnico, mas nenhuma pegada. E no combate principal da noite, o também invicto americano Keith Thurman (Prata em Pequim) manteve o título dos meio-médios da AMB, derrotando o mexicano Julio Diaz, que não retornou para o quarto round, perdendo por nocaute técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário