Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de abril de 2014

O melhor boxe do ano até aqui


 
         A luta realizada ontem à noite, valendo o título das Américas do Conselho Mundial de Boxe, foi a melhor que eu vi até agora neste 2014. Na verdade, a Fox Sports deu um show de boxe nesta última madrugada. O argentino Lucas Mathisse e o norte-americano John Molina travaram um combate, violento, sangrento e sensacional, no Stuhub Center, em Carson, na Califórnia, bem pertinho de Los Angeles. Num recinto ao ar livre, esta foi a luta semifinal de uma bem elaborada programação.
           Mathisse caiu duas vezes, no segundo e no quinto round, e teve seu supercílio aberto. Molina, sete centímetros mais alto, levou boa vantagem na primeira metade do combate, que colocou frente a frente dois pegadores. Os dois batem muito forte. Entretanto, pouco a pouco o extraordinário boxeador argentino foi encontrando a melhor distância, até tomar conta da luta. E no 9º assalto foi a vez do americano cair pela primeira vez. Com um  corte no alto da cabeça, Molina começou a demonstrar cansaço, mas não parou de atacar e o combate ficou ainda mais sensacional.
            No round seguinte, nova queda do americano. Porém, ele continuou acertando Mathisse, que teve que lutar tudo o que sabe para liquidar a combate, o que aconteceu aos 2 minutos e 23 segundos do 11º assalto, quando o John Molina caiu definitivamente, ante a vibração do argentino, que completou 35 vitórias e apenas duas derrotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário