Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Senti pena da torcida carioca



      Deu dó ver Flamengo e Botafogo nos jogos de ontem. Será que a torcida carioca merece tamanho castigo ?  Os flamenguistas foram em massa no Maracanã, que está cada dia mais bonito. Muitas mulheres, muitas crianças.  Um povo entusiasmado, que se fantasia e leva faixas com fotografias dos jogadores. Gente que fica beijando a camisa do seu time durante o jogo inteiro. Eram 60 mil pessoas, com mais de 53 mil pagantes. Mas o time do Flamengo foi uma piada, perdendo por 3 a 2. E os torcedores gritaram no final do jogo, com plena razão : "Timinho sem vergonha" !


       Pior ainda foi o Botafogo,  goleado (3 a 0) no Estádio Novo Gazômetro, no bairro de Almagro, em Buenos Aires. O San Lorenzo fez os gols que precisava para garantir sua classificação. Já o Botafogo, dirigido por um técnico cheio de pose mas vazio de competência, foi ridículo  durante o jogo inteiro. Que time ruim o tal  Eduardo Hungaro montou.
       Me assusta pensar no que vem por aí, no Campeonato Brasileiro. O País está cheio de times ruins. Que Deus ajude os mineiros e o gaúchos a salvarem a Pátria.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário