Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Rio, SP e Paraná fora da Libertadores

         Parece que o futebol brasileiro está mudando mesmo. O Eixo Rio-SP perde seu prestígio a cada dia que passa. Numa noite só, os dois representantes cariocas - Flamengo e Botafogo - foram eliminados ainda na primeira fase da Libertadores. Paulistas e cariocas estão fora das oitavas-de-finais da competição, o que não ocorria há 16 anos. Em 1997 foi a última vez que os dois estados foram excluídos em conjunto na fase eliminatória.
           Ressalte-se que já no último Campeonato Brasileiro Rio e São Paulo foram mal. Minas ficou com o título, através do Cruzeiro; Rio Grande do Sul em segundo, com o Grêmio; e o Paraná garantiu o terceiro lugar, com o Atlético Paranaense.  E na edição anterior da Libertadores foi o Galo que conquistou o caneco.
            Vejam como o futebol paulista está mesmo por baixo: é certo que no time titular que disputará a Copa do Mundo nenhum jogador de São Paulo estará atuando. O Rio ainda poderá ter um representante, porque Fred parece ser o preferido de Felipão para vestir a camisa 9.
             Minas e Rio Grande do Sul estão aproveitando a queda do Eixo para assumir a liderança do futebol brasileiro. Seus três representantes - Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro -vão continuar disputando a Libertadores. Mas quem não se firma mesmo é o futebol paranaense, que também já está fora da competição continental, porque mais uma vez o Furacão pipocou.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário