Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de abril de 2014

Acredite: o Londrina é campeão !

       O resultado do jogo desta tarde ( e até a vitória nos pênaltis) não foi surpresa. O difícil é acreditar que depois de tudo que rolou neste campeonato o Londrina ainda conseguiu ser campeão. No ano passado, com um time bem melhor do que este, o Tubarão não chegou.  Foi quase um milagre. Coisa do Homem lá de cima !
     

     No jogo de hoje, aconteceu o que se previa, com chances iguais para os dois lados. Jogando em casa, o Maringá foi mais vibrante e ofensivo. Teve chance até de abrir uma grande vantagem nos primeiros minutos, quando botou uma bola na trave londrinense e obrigou o goleiro Vitor a praticar duas defesas sensacionais.
       Mas o time maringaense tem os mesmos defeitos do londrinense, e não conseguir manter a  pressão. O Tubarão foi pra cima, equilibrou a partida e até abriu o placar, aos 27 minutos, através de Maicon Silva, em jogada pessoal.  Juntamente com o goleiro Vitor e o zagueiro Dirceu, Maicon formou o trio de heróis desta decisão. Foram os melhores da equipe.
 
        O Maringá empatou três minutos depois, gol de Cristiano, artilheiro do Campeonato Paranaense. Especialmente no segundo tempo, o time da Cidade Canção esteve sempre mais perto da vitória. Mas não achou o segundo gol e acabou se complicando. Já o Londrina mostrava claramente a  sua intenção de chegar à decisão por penaltis. E conseguiu.
          Nas cobranças decisivas, a irregularidade que caracterizou os dois times esteve mais uma vez presente: Rone Dias, o homem das bolas paradas, foi o único londrinense que não marcou, permitindo a defesa fácil do goleiro Ednaldo; e o goleador maringaense Cristiano acabou desperdiçando a cobrança decisiva, jogando fora a chance de seu time.  Era mesmo um jogo em que tudo poderia acontecer.
           A renda em Maringá foi de R$ 653.910,00 para um público de 19.071, com 18.516 pagantes. O comentarista da RPC Alberto Garcia, ex-ídolo do Tubarão, garante que nos dois jogos (em Londrina e em Maringá) havia mais gente do que foi oficialmente anunciado.
            E já começou o desmanche das equipes. Maringá e Londrina estão com vários jogadores negociados. O centroavante Arthur, por exemplo, já está vendido ao Grêmio Portoalegrense, segundo informou o Grupo SM, no final do jogo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário