Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Porto Alegre pode ficar sem Copa


                          Novo Beira-Rio será inaugurado dia 5 de abril, mas está ameaçado
       Na última sexta-feira, no retorno de minha viagem ao Sul, registrei aqui no blog a minha preocupação com Porto Alegre, em relação à Copa do Mundo. Deixei claro que estava duvidando que tudo estivesse pronto na capital gaúcha até o começo do Mundial. E registrei que não me agradavam as condições do Beira-Rio, com muita coisa por fazer em seu entorno.  
       Agora, estoura a bronca, com a Fifa exigindo estruturas temporárias no estádio, que custariam cerca de R$ 30 milhões. O Inter diz que seu estádio está pronto para jogos de futebol, e que não gastará mais nada para que a Fifa libere o Beira-Rio. Um projeto de lei foi protocolado pelo governo, prevendo isenção de ICMS para as empresas gaúchas que se prontificarem a bancar as tais "estruturas temporárias". Mas o projeto precisa ser aprovado pela Assembléia Legislativa, e o  governo não conseguiu um acordo de lideranças.
        Na manhã de hoje, o prefeito José Fortunati afirmou categoricamente que Porto Alegre poderá não sediar a Copa: "Se o projeto não for votado, não teremos Copa em Porto Alegre. Não teremos como buscar recursos. Não tem plano B, não tem plano C e não tem plano Z. Está nas mãos da Assembléia" - disse Fortunati, profundamente irritado.
         A última esperança é que o tal plano seja aprovado amanhã. E na quarta-feira, o vice-prefeito Sebastião Melo irá ao Rio para uma reunião com o COL, quando o assunto será tratado. Que bronca feia, hein ?
                        Está justificada a preocupação que eu trouxe de Porto Alegre.

Um comentário:

  1. As obras do entorno do Beira Rio devem avançar no espaço de ruas e avenidas. Já estão chamando o estádio de Beira Rua...
    Esse "cebolão" não resiste a um vendaval de médio porte. O tempo dirá...

    ResponderExcluir