Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Mataram mesmo a "Duque de Caxias"


      Na minha caminhada diária, hoje voltei pela avenida Duque de Caxias e fiquei imensamente triste com tudo o que vi. Acabaram mesmo com aquela conhecida via pública de Londrina, que a cada dia perde mais um pouco do seu encanto. O que a Prefeitura fez com a Duque foi mesmo uma baita sacanagem.
      Antigamente, a rua era bonita, colorida, com intenso movimento comercial. Os comerciantes até se uniam e faziam promoções em épocas de festas. Quando proibiram o estacionamento de veículos e obrigaram os comerciantes a limpar suas fachadas, tirando as placas e os luminosos, arrebentaram com ela. Hoje, a Duque de Caxias está horrorosa. É apenas uma pista de ônibus e carros.   Só melhora na região da Super Quadra, a partir da JK ,com as duas pistas.
    Grande parte dos comerciantes foi embora. Há muitas lojas fechadas. E as que ainda estão abertas, em sua maioria estão feias e sujas, num atestado de que os comerciantes perderam a tesão pelo negócio ou estão em crise financeira. Sem falar na desvalorização dos imóveis, porque a localização é hoje a pior possível. É uma rua morta, sem graça.
          Será que ninguém vai fazer nada para mudar esta situação ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário