Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Estamos de volta, estamos chegando !

       Durante muito tempo, esta frase abriu por vários anos o comentário diário que eu fazia todo o final de tarde, na Rádio Paiquerê. Ao fundo, a música "Cidade Vazia", composição de Baden Powell e Luiz Fernando Freire, executada por Milton Banana Trio. Tempo bom aquele.
       Mas a vida continua muito boa e, retornando do Rio Grande do Sul após cerca de 20 dias, estamos reencontrando os amigos aqui neste Blog, que não é só meu, mas de todos aqueles que nos acompanham e emitem suas opiniões. Já estava com saudade de todos vocês.
       Hospedado na praia do Laranjal, em Pelotas, visitei várias localidades, matando a saudade e sentindo o estado de espírito dos gaúchos, neste ano de Copa do Mundo e de eleições, que certamente será extremamente movimentado. Andei por Porto Alegre, Rio Grande, Bagé. Foi extremamente gratificante. Vejam na foto abaixo minha esposa Ana Lúcia curtindo a casinha onde ficamos, cedida pelo primo Manoel Antônio. Pode existir um lugar mais aprazível ?

       Me cabe inicialmente agradecer a toda a minha família que nos recebeu (eu e a esposa Ana) com um carinho que ultrapassou a todos os limites. Os primos Luiz Fernando e Maria Cândida lideraram uma extensa programação, que contou com a participação plena de suas famílias. Ninguém recebe tão bem como o povo gaúcho, não tenho dúvida. Vivi momentos inesquecíveis, como uma noitada no restaurante "Matinho", animada pelo cantor pelotense Solon Silva. Até o Murtosa, braço direito de Felipão na Seleção estava lá. Ele tem casa lá na praia do Laranjal. Nas fotos, ele aparece ao fundo, de camisa listrada, curtindo a música, e com meu primo e compadre Mário Costa. Os pelotenses sempre voltam à sua terra.



 
 
 

2 comentários:

  1. Seja bem vindo Flávio, já estava com saudades.
    O seu blog é o único vício que faz bem!!!!

    TATO - 21-03-2014

    ResponderExcluir
  2. Ficamos aqui contando os dias para escutar o Flávio dizer "Estamos de volta, estamos chegando" para todos nós do Sul.
    Voa tempo, voa...

    ResponderExcluir