Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Um Grenal de verdade. Muito bom

        Já fazia um bom tempo que eu não via um clássico Grenal realmente bom. Matei a saudade ontem, no 1 a 1 merecido. Assisti a vários outros jogos no final-de-semana e inúmeros compactos. O Grenal foi o melhor de todos, sem dúvida.
        A Arena estava maravilhosa, embora não estivesse lotada. Vinte e três mil gremistas e mil e quinhentos colorados. Foi um jogo daqueles que a gente fica pedindo que o árbitro acrescente mais alguns minutos.
        Não tivemos a frescura que estou vendo em outros estados. Grêmio e Inter colocaram seus melhores jogadores em campo e deram um show. Ninguém valoriza mais as suas coisas do que nós gaúchos.
         Pra começar, dois goleiros sensacionais. Marcelo Grohe e Muriel estão em grande forma. Pra mim, foram os melhores em campo no Grenal 399. O Grêmio finalmente parece estar crescendo, com o trabalho do técnico Enderson Moreira. Parece que sem o Kleber Gladiador o time rende mais. E o Inter com Abel Braga no banco é outro time, muito melhor.
 
        Prestei muita atenção ao trabalho do nosso londrinense Wendell, que aparece na foto lutando contra Juan. Os gaúchos gostam muito do futebol do ex-jogador do Londrina. Particularmente, acho que ele ainda precisa aumentar o seu repertório de jogadas. Faz sempre a mesma coisa, em todos os lances. Mas no mais está bem. É veloz e não se assusta por estar jogando entre grandes craques. A tendência é crescer.
        Outro detalhe que me chamou a atenção diz respeito aos efeitos do sol sobre os gaúchos. O calor por lá está igual ao que anda fazendo por aqui. De tanto treinar e jogar debaixo desse sol todo, alguns profissionais estão "pretos". Como o argentino D'Alessandro e o centroavante Rafael Moura, que agora são morenos.  E até o árbitro Leandro Vuaden, que originalmente tem a pele clara, virou quase um mulato. Vejam a foto abaixo, na qual ele aparece ao centro, no aquecimento. Antes do verão ele era louro.
                                  
 
         Acho que a mudança de comando técnico fez muito bem pra dupla Grenal. Pelo que vi ontem, eles têm tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro. Estão realizando boas contratações e, dirigidos por Enderson e Abel, prometem grandes campanhas.
           Tomem nota: o Rio Grande do Sul vem forte este ano.



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário