Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O que os "cegos" da TV não enxergam

          Estamos a um mês do Carnaval, mas pouco se vê na televisão sobre o assunto. Onde estão os produtores, que não colocam na telinha  programas que mostrem a preparação dos foliões ? Certamente seria do agrado dos telespectadores, que já estão de saco cheio de tanto ver séries e novelas, jornais que só mostram violência e futebol de baixa qualidade.  Mas a TV brasileira não tem produtores criativos, esta é que é a verdade.

          Antigamente, quando não existia televisão, as emissoras de rádio se encarregavam de promover o Carnaval, mostrando os preparativos, com os sambas e marchinhas que seriam cantados nas ruas e  nos bailes. Quando o Carnaval começava, o povo já estava a mil por hora, louco pra brincar. Mas hoje ninguém mais faz esse trabalho de criar um clima para a folia. Por que é que esse gordo babaca do Faustão não faz isso, ao invés de apresentar aqueles quadros sem graça de todos os domingos ?
          Programas sobre a história do Carnaval, dos blocos e da escolas seriam muito bem vindos. Seria muito melhor do que ver aquela mesmice do Silvio Santos, "cantando" a Helen Ganzarolli. Ou do que assistir os casos violentos e escandalosos do "Fantástico". 
            É por essas e por outras que o Carnaval morre um pouco mais a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário