Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A benção de "Papa"



     Gustavo Papa é um  dos mais conhecidos centroavantes do Rio Grande do Sul. Aos 34 anos, esse polaco careca nascido em Gravataí, na Grande Porto Alegre, continua fazendo muitos gols. Jogando pelo Brasil de Pelotas, só ontem ele marcou três gols na goleada de 4 a 0 sobre o Passo Fundo. É o artilheiro isolado do Gauchão 2014. E é comum vê-lo agindo como um Papa de verdade e distribuindo "bençãos" aos companheiros, nas comemorações, como se vê nesta foto da partida de ontem em Pelotas.

      Gustavo Saibt Martins tem 1m85 de altura e sempre teve mania de fazer muitos gols. Por esta razão, jogou no Grêmio, no Inter, no Juventude, no Coritiba, no São Caetano e em outros vinte clubes brasileiros. Também fez gols na Alemanha, pelo Wolfsburg, e na China, pelo Wuhan Huanghelou.
         E, pelo que está jogando, Gustavo Papa ainda vai distribuir muitas "bençãos" pelo mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário