Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vem aí a primeira grande atração



      Daqui a um mês, mais precisamente no dia 7 de fevereiro, começam os Jogos Olímpicos de Inverno, a primeira grande atração esportiva internacional de 2014. O palco será Sóchi, uma cidade de porte médio, localizada em Krasnodar, Sudoeste da Rússia, e que tem menos de 400 mil habitantes.
       Pela primera vez, as Olimpíadas de Inverno serão realizadas numa cidade de clima mais ameno. Em Sóchi, raramente a temperatura baixa de zero grau. E no verão, faz de 26 a 32° atraindo milhares de russos em férias. Com suas praias, seu porto de mar  e suas montanhas, Sóchi é chamada de "cidade-resort". É óbvio que os Jogos serão disputados em pleno inverno. Mesmo assim, há que diga que "vai faltar gelo para que o sucesso total seja alcançado".
 

         Mas a preocupação do governo russo é bem outra. O  presidente Vladimir Putin teme pela segurança, em função da agitação causada por terroristas, que promoveram dois atentados na cidade de Volgogrado. No último deles, morreram 17 pessoas. O que se comenta é que extremistas islâmicos ativos na região prometeram estragar os Jogos Olímpicos, utilizados por Putin para "mostrar a nova cara da Rússia ao mundo."
          O Sport TV comprou os direitos e vai mostrar as Olimpíadas ao Brasil e Portugal, o que nos garante a oportunidade de assistir a grandes competições, inclusive com participação brasileira, ainda que seja com equipes pequenas e sem ambição de obter grandes resultados
           Pra mim, os Jogos proporcionarão a chance de rever algunes esportes fantásticos, como o Curling, do qual sou admirador, e das provas de patinação, hoquei no gelo e saltos de esqui. Além disto, o Brasil está tentando vaga nas competições de bobsled. A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) comprou inclusive três trenós (foto abaixo) para participar do evento.
          
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário