Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Os outros grandes eventos do ano

                Após os Jogos Olímpicos de Inverno, programados para fevereiro (de 7 a 23) na Rússia, a próxima grande atração internacional serão os X Jogos Sul-Americanos, no Chile, de 7 a 18 de março, com disputas nos principais esportes e participação de 14 países da América Latina, entre os quais o Brasil.
                Em abril, o destaque será o Pan-Americano de judô, em Guaiaquil, no Equador. Já em maio teremos a Liga Mundial de Vôlei Masculino e o Torneio de Roland Garros de Tenis. No mês de junho, o grande destaque será a Copa do Mundo de Futebol, aqui no Brasil, e o Torneio de Wimbledon de Tenis, em Londres.
                Outra competição super-importante serão os Jogos Olímpicos da Juventude, marcados para Nanjing, na China, de 16 a 28 de agosto. E no final do mesmo mês começa a Copa do Mundo Masculina de Basquete, programada para a Espanha, que vai até 14 de setembro. O Mundial Feminino, com presença brasileira, será realizado de 27 de setembro a 5 de outubro, na Turquia.
                Os dois Mundiais de vôlei (masculino e feminino) estão marcados para setembro. O certame masculino será na Polônia, entre os dias 3 e 21. E as disputas femininas acontecerão na Itália, de 23 de setembro a 12 de outubro.
                Além destes esportes, teremos muitos certames de futebol, como os Estaduais, Brasileiro, Libertadores, Liga Sul-Americana e Mundial de Clubes, preenchendo o ano todo. Tudo com a televisão mostrando. 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário