Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Falta uma semana para a grande festa




       Estou eufórico com a aproximação da primeira grande festa esportiva do ano, os Jogos Olímpicos de Inverno. Daqui a exatamente uma semana, na próxima sexta-feira, os olhos do mundo esportivo estarão voltados para a cidade balneária de Sochi, localizada no sudoeste da Rússia.
      Escrevi pela primeira vez aqui no Blog sobre Sochi 2014, há quase um ano atrás, no dia 20 de abril de 2012. E desde então venho abordando vez por outra o assunto, que me parece ser da maior importância. Na verdade, desde que fui à Atlanta (EUA) para cobrir as Olimpíadas-96 me tornei um apaixonado por Jogos Olímpicos. E aos poucos fui me interessando também pelos Jogos Olímpicos de Inverno.
       Na edição de Vancouver (Canadá) em 2010, por força da transmissão pela televisão, muitos brasileiros tiveram a sua atenção voltada para a competição que é disputada no inverno do hemisfério norte, porque é toda ela realizada sobre o gelo.
       A Rússia organizou uma grande festa, mas está enrrentando uma época de grande turbulência política em toda aquela região. Por isto, 100 mil militares e agentes estarão em Sochi, na cooperação russo-americana, integrando o maior esquema de segurança já montado para um evento esportivo em todos os tempos. Mais de 20 agentes do FBI já chegaram à cidade, que fica as margens do Mar Negro. Tudo será feito para impedir que os islamitas do Cáucaso russo cumpram as ameaças que fizeram, de promover atentados durante os Jogos.
         As competições serão realizadas de 7 a 23 de fevereiro, e desta vez teremos a presença de 13 atletas brasileiros. Seriam certamente 14, se a esquiadora Lais Souza não tivesse sofrido um grave acidente quando treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, na semana passada. Os brasileiros confirmados são: Isabel Clark (Snowboard), Josi Santos (Esqui aéreo livre), Jaqueline Mourão (Croos Country e biatlo), Leandro Ribela (Cross Country), Jhonatan Longhi (Esqui alpino),  Maya Harrisson ( Esqui alpino), Isadora Williams (Patinação artística) e a equipe de Bobsled, integrada por Odirley Pessoni, Edson Bindilatti, Fabiana Santos, Sally Mayara, Edson Martins e Fábio Silva.
          Mas chamo a atenção dos amigos que acompanham nosso Blog, para que não deixem de assistir as transmissões que serão feitas pelo Sport TV, que vai mostrar a competição inteira. Temos esportes maravilhosos, como Hoquei no gelo, Patinação de velocidade, Patinação artística, Curling, Salto de esqui, Bobsleigh e várias outras. Será um espetáculo empolgante e alto nível, reunindo os maiores atletas do mundo. Não dá pra deixar de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário