Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Calor só diminui na segunda quinzena

     Tem muita gente achando que, com o final de janeiro, o calor vai diminuir. Puro engano. O maior calor que o Sudoeste do Brasil experimenta nos últimos 70 anos, ainda vai longe. Talvez refresque na segunda quinzena de fevereiro. É bem provavel que isto ocorra. Mas podemos nos preparar para aguentar no mínimo por mais duas semanas com esse "bafo".
                                             
          Já aconteceram coisas incríveis neste verão. Não me lembro de uma sequência de dias tão quentes como esta que estamos enfrentando. Sempre gostei de calor mas, admito, desta vez está demais. Jamais imaginei que no Rio Grande do Sul fizesse mais calor do que no Piauí por tantos dias seguidos. É o que está acontecendo.
          Tenho ido diariamente à piscina da Arel, de meio-dia à uma hora. E tem sido a melhor parte do dia. Nadar e beber muito líquido me parece ser o que de melhor podemos fazer. E acho que será assim no fevereiro inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário