Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tabela ajuda o Tubarão


       Se a tabela anunciada ontem à tarde for mantida, o Londrina Esporte Clube será claramente beneficiado no Campeonato Paranaense. Ainda acho que alguma coisa corre o risco de ser alterada, porque esta tabela pode ter sido anunciada só para cumprir o prazo exigido pelo Estatuto do Torcedor. É aquela velha história. Os dirigentes pensam assim: "A gente anuncia esta e cumpre a exigência do Estatuto. Depois, se for necessário, muda-se alguma coisa."
        Desta vez, o Tubarão não pode reclamar. Pra começar, vai disputar seis partidas em casa e apenas cinco fora. E cumprirá seus dois primeiros compromissos no Estádio do Café. Será uma boa chance de arrancar na frente, até porque os dois primeiros adversários não deverão ser muito fortes: Rio Branco e Prudentópolis. Se ganhar dos dois, já sai com seis pontos. Enquanto isso, outros clubes, como o Toledo, o Coritiba  e o próprio Rio Branco, disputarão os dois jogos iniciais fora de seu reduto.
         E a última partida (11ªrodada) do Tubarão neste único turno completo (todos contra todos), também será no Estádio do Café, contra o Coritiba. Outros dois clássicos, contra Paraná e Maringá, igualmente estão programados para Londrina, onde também terá que jogar o Operário de Ponta Grossa.
         Fora de casa o LEC terá que enfrentar o Toledo, o Arapongas, o Atlético, o Cianorte e o J.Malucelli. Convenhamos, o Tubarão ganhou um ótimo presente da Federação. A tabela é mesmo muito boa.
          Depois deste turno, os oito melhores disputarão o mata-mata. Já os quatro piores, farão um quadrangular que apontará os dois rebaixados, num verdadeiro "torneio da morte".
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário