Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cadeia neles !

      A gente ainda fica com um pé na frente e outro atrás, desconfiando que daqui a pouco as coisas ainda podem mudar. Por enquanto, entretanto, 12 criminosos condenados pelo Supremo Tribunal Federal estão sendo "enjaulados", como vem pedindo o povo brasileiro. Parece que o Mensalão não vai terminar em pizza.
      Até agora há pouco (19 horas), quatro dos 12 que tiveram prisão decretada, já haviam se apresentado às sedes da Polícia Federal: José Genoino (SP) e os mineiros Simone Vasconcelos, Cristiano Paz e Romeu Queiroz.

      
                                                 Genoino se entregou jurando inocência                                               
      Os mensaleiros que estão sendo caçados são estes: José Dirceu (10 anos e 10 meses), José Genoino (6 anos e 11 meses), Delúbio Soares (8 anos e 11 meses), Marcos Valério (40 anos, 4 meses e 6 dias), José Roberto Salgado (19 anos e 8 meses), Kátia Rabello (16 anos e 8 meses), Cristiano Paz (25 anos, 11 meses e 20 dias), Ramon Hollerbach (29 anos, 7 meses e 20 dias), Simone Vasconcelos (12 anos, 7 meses e 20 dias), Romeu Queiroz (6 anos e 6 meses), Jacinto Lamas (5 anos) e Henrique Pizzolato (12 anos e 7 meses).
         O curioso é que as condenações maiores só foram aplicadas em criminosos não ligados oficialmente a política. Para eles tivemos penas grandes, de 12, 16, 25, 29 e até 40 anos. Já os políticos vão ficar bem menos na cadeia. A pena maior entre é a de José Dirceu, que é de pouco mais de 10 anos.

Um comentário:

  1. O mais interessante é que o sujeito burlou as leis, foi pego com dinheiro na cueca e ainda se diz preso politico.
    Graças a Roberto Jefferson, que deveria ser perdoado, o esquema de pagamento de propina foi descoberto.
    Infelizmente já ouvi muitos falarem que eles fizeram isso para conseguir aprovar os projetos e não estão nem ai para a questão, tanto é que quase todos foram eleitos depois das denuncias, é o famoso roubam, mas faz.
    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir