Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sai Tite, entra Mano. E daí ?

       Não sei porque tanto espanto com a já confirmada saída de Tite do Corinthians. Falam em "grande injustiça" e outras coisas do gênero. Tudo bobagem. Estamos cansados de saber que a vida dos treinadores é assim. São tratados como reis, quando ganham jogos e conquistam títulos importantes. E são substituídos quando começam a perder em sequência. E olhem que o Tite "exagerou" nas derrotas nos últimos meses. Desta forma, acho que sua saída já estava prevista. Era apenas uma questão de mais dias, menos dias.
        Mano Menezes, gaúcho como Tite, também é um bom treinador e teve ótima passagem pelo Timão. Aliás, os gaúchos se dão bem no Corinthians. Osvaldo Brandão, o maior técnico da história do Alvinegro, também nasceu no Rio Grande do Sul.

                               Tite e Mano Menezes - olha os dois aí se enfrentando                                
         O portal Terra publicou hoje um levantamento sobre o que os dois fizeram comandando o Timão. O título mundial coloca Tite lá em cima, mas os números conseguidos por Mano são até mais expressivos.
           TITE dirigiu o Corinthians até hoje em 268 partidas, com 131 vitórias, 84 empates e 53 derrotas. MANO comandou o time 185 vezes, 103 vitórias, 49 empates e só 33 derrotas.
            Comando técnico a parte, o que eu acho é que, com qualquer treinador, o Corinthians vai ter que renovar seu elenco. Temos 5 ou 6 "figurinhas" que também merecem ser dispensados. E é gente de "nome".

Nenhum comentário:

Postar um comentário