Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Como sempre, perdemos para os coxas

        Enquanto os londrinenses alimentarem esta rivalidade idiota com o Coritiba e ficarem culpando as arbitragens,  nosso futebol ainda vai sofrer muito diante do pessoal da Capital. E a cena se repetiu hoje à tarde no Couto Pereira, quando o "invicto" Tubarãozinho perdeu por 1 a 0 na primeira partida da decisão do Paranaense Sub-17.
        A equipe londrinense havia vencido os 14 jogos que disputara no certame, marcando 66 gols e sofrendo apenas 5, enquanto o Coxa chegou a decisão com duas derrotas durante a competição. Mas, como sempre ocorre, o Tubarão não marcou nenhum gol contra os coxas, perdeu por 1 a 0 e volta reclamando do penalti marcado pelo árbitro Fábio Fillipus, que deu origem ao gol curitibano, marcado por Tiago Primão. Mais uma vez "o juiz prejudicou e o Coritiba ganhou".  Até quando vou ter que ouvir isto ?
                                
       Acho que no jogo da volta, no Estádio do Café, o Londrina tem todas as condições de vencer por dois gols de diferença e garantir o título. Quem conhece as duas equipes, garante que a do Alviceleste é superior. Mas, pelo amor de Deus, vamos deixar o Coritiba e os árbitros pra lá. O time dirigido pelo ex-jogador Adalberto, de quem eu gosto muito por sinal,  tem mais é que jogar a sua bola e esquecer estas bronquinhas que nunca nos levam a nada.
       Vamos torcer para que isto ocorra, na decisão do próximo dia 9.

Um comentário:

  1. Assim como Gabriel foi o vilão no sub 17, aquele zagueiro, o nº 4 foi do LEC fez um penalti desnecessário que culminou com o gol.
    Não vi, não ouvi o jogo, apenas o lance do penalti e gol do coxa pela tv.
    Uma pena.
    Por essa jogada não adianta reclamar, o cara empurrou de leve, as vezes os arbitros não marcam nada, mas quando marcam não estão errados.

    AVANTI PALESTRA-SIMBOLO DE DIGNIDADE

    ResponderExcluir