Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de outubro de 2013

É mesmo o fundo do poço

      Fiquei escandalizado com as notícias publicadas por jornais da cidade, sobre a situação do Instituto Médico Legal de Londrina. Será possível que tudo em Londrina está sucateado ? Esta informação de que por falta de lençóis os corpos estão sendo cobertos por jornais ou lonas plásticas merece um escândalo nacional. Dizem que quem vai ao IML para reconhecer um corpo sai de lá traumatizado. E não é pra menos.Vale a pena ler o que conta o Jornal de Londrina em sua edição de hoje.
      O pior  é que mulheres e crianças vítimas de abusos e crimes sexuais têm que ir ao IML para realizar os exames. E não há privacidade. Você vai reconhecer um corpo e é obrigado a ver outros corpos que lá estão. Que situação absurda.
      Falta legistas, falta tudo. Até tinta para imprimir documentos está faltando. E nos dias de chuva, tudo fica pior ainda, porque existem goteiras por todos os cantos. Meu Deus, que cidade é esta ?
      A responsabilidade parece ser do Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança (SESP), mas o prefeito de Londrina não pode permitir que coisas assim estejam ocorrendo na cidade por ele governada. É sua obrigação ir pra cima do governador ou até da presidente da República, para exigir recursos para solucionar o problema. Se tem medo de cobrar, que deixe o cargo para outro. Como é que fica, senhor Kireeff  ?
      

Um comentário:

  1. Tem que parar de falar que falta recurso, aliás isso é desculpa da falta de competência e organização do governo nas três esferas onde seus servidores só brigam mesmo por salários, o resto não importa.
    Até nossos atletas quando perdem nas competições sai com a mesma ladainha, que não tem apoio financeiro, quando a gente vê o COB recebendo uma fortuna para apoiar nossos atletas.
    Aqui em Londrina, estão loucos para aumentar o IPTU, já que vivem reclamando da falta de recursos.
    Ao mesmo tempo o impostômetro chega aos trilhões de reais.
    Resumo da opera:Enquanto tiver um governo fraco, populista pode arrecadar mais do que os trilhões que nada vai mudar.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir