Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de setembro de 2013

Brasil é bronze e vai ao Mundial



      Finalmente, a Seleção Brasileira conseguiu sua classificação para o Mundial Feminino da Turquia, em 2014. Nossas mulheres conquistaram a medalha de bronze da Copa América, encerrada ontem à noite em Xalapa, México. Na decisão do terceiro lugar, elas voltaram a mostrar nervosismo, mas derrotaram Porto Rico, por 66 a 56, garantindo a vaga para o Mundial.
       No primeiro tempo, o Brasil já vencia por dez pontos (38 a 28).  A ala-armadora Tatiane Nascimento foi a cestinha do jogo, marcando 18 pontos. Clarissa fez 15 e Adrianinha 11 pontos. A Seleção Brasileira chega amanhã de manhã a São Paulo.
        A grande surpresa da Copa América acabou sendo a Seleção de Cuba que, depois de ganhar do Brasil na semifinal, derrotou também as favoritas canadenses, vencendo a final do torneio por 79 a 71 e levando a medalha de ouro. O Canadá ficou com a prata.
         Nosso time feminino foi melhor do que o masculino, que está sem vaga para o Mundial. Mas o terceiro lugar na Copa América mostra que estamos por baixo, sem chances de brilhar no Mundial da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário