Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de setembro de 2013

Miss Brasil teve até marcha de protesto


 
       A Miss Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi eleita Miss Brasil, sábado em Belo Horizonte, e faturou um carro zero Km e um vestido de gala. Em novembro, ela vai representar o País no Miss Universo, que será realizado em Moscou, na Rússia. A baiana  Priscila Cidreira (22 anos, estudante) foi a segunda colocada, e a mineira Janaína Barcelos (estudante de 25 anos) ficou em terceiro lugar.

        A bela maringaense Isis Stoco, que representou o Paraná, ficou entre as dez semifinalistas. As concorrentes desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquini, galã e maiô. A capixaba Deisiani Volpini foi eleita Miss Simpatia.

               
         Mas o que acabou chamando mais a atenção nesta edição do Miss Brasil foi o protesto organizado pela Marcha Mundial das Mulheres e pelo movimento Levante Popular da Juventude. As manifestantes se concentraram próximo ao local do concurso, portando faixas com palavras de ordem contra a mercantilização do corpo feminino e o padrão de beleza imposto pela sociedade às mulheres e que, segundo as protestantes, estaria provocando problemas de anorexia, bulimia e mortes em decorrencia de muitas cirurgias plásticas.
        A marcha fez muito barulho, mas não chegou a atrapalhar as atividades normais do concurso Miss Brasil. Não houve nenhuma ocorrência policial.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário