Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de setembro de 2013

Chaves Jr. nunca será igual ao pai

 
 
      Não gostei do retorno do boxeador mexicano Julio Cesar Cháves Junior, ex-campeão mundial dos médios, que estava há um ano sem lutar e reapareceu na última madrugada, vencendo o norte-americano Brian Vera, por decisão dos jurados numa luta de 10 rounds. Não foi uma vitória consistente. Fiquei com a certeza de que Chávez Jr. nunca será igual ao seu pai, o lendário Julio Cesar Chavez, quatro vezes campeão mundial.
         Desde que perdeu para o argentino Sergio Martinez, em setembro de 2012, pelo título dos médios, Chavez Jr. nunca mais lutou, porque seu exame realizado após aquela luta, deu positivo para a maconha. Ele foi suspenso por 9 meses e multado em 900 mil dólares.  Voltou agora, bem mais gordo e lento, tentando se enquadrar na categoria meio-pesado (79,4 kg). Acho que não vai dar. Aos 27 anos, o mais prudente é que ele tente na categoria super-médio (76,2 kg), onde talvez consiga voltar a se destacar.

          Na luta desta madrugada, mostrada no Brasil pelo SporTV 2, Chávez Junior( a direita na foto) teve muita dificuldade para vencer o texano Vera. E não sei se a decisão dos jurados foi justa. O mexicano deixou o ringue com o rosto muito mais machucado. E o norte-americano terminou o combate pressionando.  Chávez Jr. lutou com a guarda abaixada. Continua com boa esquiva, mas não mostra a gana que fez de seu pai um grande campeão. Aliás, as imagens mostraram o ex-campeão bastante envelhecido e triste. Seriamente desgostoso com os rumos da carreira de seu filho. E especialmente pela história da maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário