Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vai ficar tudo do mesmo jeito

        Qualquer "clube de verdade" estaria até agora procurando os responsáveis e afastando os culpados pela tragédia. Mas em "clube de dono" o que prevalece são os interesses de quem bota e tira o dinheiro. Desta forma, em apenas 24 horas, o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli já decidiu que o técnico Claudio Tencati mais uma vez será mantido. É fácil de explicar: onde é que o gestor vai arrumar um outro treinador que faça tudo o que ele manda ?
 
 
        O "dono do time" diz que Tencati não tem culpa porque o adversário fez dois gols em três minutos. Ele acha que o Londrina fez um Campeonato Paranaense espetacular e uma boa primeira fase na Série D. Como quem manda é ele, vai ficar tudo do mesmo jeito.
         Não acho que Tencati deveria ser sumariamente demitido. Mas se mais gente tivesse voz ativa no Londrina, haveria uma reunião para analisar o futuro do treinador. Acho que ele tem culpa sim, porque o time levou dois gols em três minutos. Até porque não foi a primeira vez que aconteceu coisa deste tipo no Tubarão. E parece que nas horas de apagão, o primeiro que apaga é o técnico, que se limita a culpar o árbitro. Ele é um cara bonzinho. Talvez bonzinho demais.
         O que os torcedores mais espertos estão perguntando: "o que é que o Tubarão ganhou até hoje com Tencati na direção ?  O título da Segunda Divisão de 2011 ?"

Um comentário:

  1. Concordo com você Flavio. Até que o treinador fala bonito, especialmente quando ganha. Nas derrotas ele 'ajeita' as coisas pra todos acharem que ele tem razão e que a derrota nada tem a ver com o esquema de jogo. Pra mim um falastrão que deveria ter deixado a vaga para outro. Mas como você disse, time de dono é assim e a diretoria e CF apenas dizem amém. Uma apena.

    ResponderExcluir