A vitória de Rafael Nadal sobre Novak Djokovic na final do Aberto dos Estados Unidos serviu para reafirmar definivamente: "o campeão voltou". Depois de passar sete meses sem jogar, no ano passado, o espanhol retornou com toda a força nesta temporada e, ontem à noite, demoliu o número 1 do mundo, com um 3 a 1 que não deixou dúvidas, como mostram os parciais: 6/2, 3/6, 6/4 e 6/1.


Num jogo sensacional, Nadal reafirmou sua supremacia sobre o rival sérvio. Os dois se enfrentaram em 17 finais e, agora, o espanhol tem 9 vitórias contra 8 de Djokovic. E este foi o 13º título de Rafael Nadal em torneios de Grand Slam. Ele perde apenas para Pete Sampras (14) e Roger Federer (17). Outra marca significativa de Rafa: é o maior vencedor do ano, com 60 triunfos, dez a mais que Djokovic.
E tudo indica que Nadal vai ultrapassar Djokovic no ranking da ATP até o final do ano. A diferença agora é de apenas 120 pontos. O sérvio tem 10.980 e o espanhol 10.860. Djokovic tem muitos pontos para defender em Pequim e Xangai, enquanto Nadal não disputou estes dois torneios no ano passado. Estou apostando que, até o final do ano, Rafael Nadal será novamente o número 1 do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário