Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

"O campeão voltou ..."

        A vitória de Rafael Nadal sobre Novak Djokovic na final do Aberto dos Estados Unidos serviu para reafirmar definivamente: "o campeão voltou". Depois de passar sete meses sem jogar, no ano passado, o espanhol retornou com toda a força nesta temporada e, ontem à noite, demoliu o número 1 do mundo, com um 3 a 1 que não deixou dúvidas, como mostram os parciais: 6/2, 3/6, 6/4 e 6/1.
                           
 
        Num jogo sensacional, Nadal reafirmou sua supremacia sobre o rival sérvio. Os dois se enfrentaram em 17 finais e, agora, o espanhol tem 9 vitórias contra 8 de Djokovic. E este foi o 13º título de Rafael Nadal em torneios de Grand Slam. Ele perde apenas para Pete Sampras (14) e Roger Federer (17). Outra marca significativa de Rafa: é o maior vencedor do ano, com 60 triunfos, dez a mais que Djokovic.
        E tudo indica que Nadal vai ultrapassar Djokovic no ranking da ATP até o final do ano. A diferença agora é de apenas 120 pontos. O sérvio tem 10.980 e o espanhol 10.860. Djokovic tem muitos pontos para defender em Pequim e Xangai, enquanto Nadal não disputou estes dois torneios no ano passado. Estou apostando que, até o final do ano, Rafael Nadal será novamente o número 1 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário