Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Desse jeito, os militares vão voltar

         Os ladrões se misturam com os manifestantes políticos e roubam e saqueiam na cara da Polícia, que não pode fazer muita coisa porque os críticos e os direitos humanos estão prontos para condenar a ação policial. Atualmente, a bandidagem tem até hora marcada para acontecer,  com transmissão pela televisão. E não vejo acontecer nada mais enérgico para acabar com esta farra.


         Agora,  leio que os índios terena negam-se a deixar a Fazenda Esperança, que invadiram em maio. Eles, correram os proprietários e instalaram-se como posseiros. Nem a presença da Força Nacional está conseguindo cumprir a ordem de reintegração de posse determinada pela Justiça, lá em Aquidauana (MS).  Os  caras barrigudos pintaram a cara, colocaram algumas penas na cabeça e dizem que vão "lutar até o final".   Mas final de que ? - pergunto eu.  
          Meu Deus do Céu, será que as pessoas não estão vendo que o País está se encaminhando para um sério colapso social, e que logo correremos o risco de ver novamente os militares assumindo o comando por mais quinze ou vinte anos ?  Será que é isto que esse povo está querendo ?

Um comentário:

  1. Já vi alguns cartazes nas manifestações pedindo a volta dos militares, mas acho que nem eles querem.
    Eu acho que depois da copa das confederações vão descansar um pouco para voltar em 2014, quando a imprensa internacional estará de olho no Brasil novamente.
    De bom apenas a PEC 37 foi arquivada, mas o passe livre é uma "fria"vai piorar o sistema mais ainda e alguém vai pagar com aumento de impostos.
    Eu sonho com redução dos numeros de deputados e assessores com um salario fixo sem outras remunerações absurdas, também para senadores e juizes, e fim da terceira instancia, para que os processos sejam mais rapidamente definidos.
    AVANTI PALESTRA.

    ResponderExcluir