Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Flu não teve é força pra segurar

          Como eu já esperava, o Fluminense foi eliminado pelo Olímpia, ontem à noite no Paraguai, deixando o futebol brasileiro com  apenas um representante nas semifinais da Copa Libertadores. Ficou quem tinha que ficar, o Atlético Mineiro, que é disparado o melhor time do nosso País na atualidade. O que eu não entendi foi o choro exagerado do pessoal da Globo.
           O que aconteceu no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, acontece em todos os jogos da Libertadores, inclusive aqui do Brasil. Catimba, cêra e até algumas agressões são comuns na competição. Não vejo porque tanto espanto do narrador Luis Roberto. O próprio comentarista de arbitragem, Renato Marsiglia, reconheceu que não houve prejuizos causados pelo árbitro, que acertou nos lances decisivos.
 
 
         Na verdade, o Fluminense vem caindo de produção e não teve forças para segurar o Olímpia, embora tivesse feito o primeiro gol do jogo, através de Rhayner. O choro é o mesmo de sempre, reclamando dos lance de bolas paradas. O fato é que Salgueiro (foto) fez dois gols, virou o jogo e despachou o Tricolor.
        O técnico Abel Braga está errando demais. Deixar Rafael Sobis no banco é uma grande burrice. Acho que o treinador do Flu está com seu prazo de validade vencido. E tem três aspectos que estão me preocupando até em termos de Seleção Brasileira. O volante Jean, que Felipão costuma escalar na lateral, sumiu no jogo de ontem, quando o pau comeu pra valer. Já o Fred só está fazendo gols em jogos fáceis. Brigou muito, mostrou valentia mas não resolveu o jogo. E um goleiro de Seleção não pode levar um gol como aquele que Diego Cavalieri tomou de falta.

Um comentário:

  1. Corinthians e Palmeiras podem reclamar de suas eliminações da Libertadores, afinal foram "roubados" pelos arbitros, mas depois que aconteceu com o Corinthians, parece que as coisas melhoraram em termos de apito, já o Fluminense não pode reclamar, pois não foi prejudicado.
    O rico time do FLU/UNIMED não vem jogando bem a muito tempo, ganha muitas vezes pela individualidade de seus jogadores,tanto é que fez menos pontos que o Olimpia nas fases anteriores.
    SABE PORQUE O FLUMINENSE PERDEU/
    A UNIMED NÃO TEM COBERTURA INTERNACIONAL.HÁ,HÁ.

    AVANTI PALESTRA-SIMBOLO DA DIGNIDADE

    ResponderExcluir