Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de maio de 2013

Série B começa com gol de goleiro

       Assisti a tudo que foi possível, ontem à noite, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque foi o gol que o goleiro Fernando Leal marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, salvando o Oeste da derrota, no jogo com o Avaí de Florianópolis, que ganhava por 1 a 0 desde os cinco minutos da partida, quando Marcio Diogo fez o primeiro gol do campeonato. Mas o empate de 1 a 1 foi justo. A foto abaixo mostra a festa para o goleiro "artilheiro", que pulou de "peixinho", após um escanteio cobrado da esquerda.


        O jogo foi disputado no modesto Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), com ótima arbitragem do paranaense Fábio Filipos. E quem disse que não existem bons apitadores aqui no Paraná ?
        Mas teve de tudo em Itápolis, inclusive um blecaute, ocorrido aos 33 minutos do segundo tempo, e que paralizou o jogo por quase meia hora. Os dois times não mostraram muita coisa. Com esta bola, não acredito que o Avaí (dirigido por Ricardinho) e Oeste (orientado por Roberto Cavalo) estejam entre os favoritos para subir a Primeira Divisão. Mas o certame está apenas começando, e êles podem melhorar.
 
******       Nos outros três jogos disputados ontem à noite, o resultado  mais expressivo foi o obtido pela Chapeconse (SC), que jogando fora de casa goleou o Boa Esporte (MG), no Estádio Melão, em Varginha, por 4 a 1. Bruno Rangel (2), Alan e Wanderson marcar os gols catarinenses, com Fernando Karanga descontando para os mineiros.

******        Quem já começou mal foi o São Caetano, que jogando em seu estádio não passou de um empate sem gols com o Ceará. O cearense Lulinha e o paulista Jael foram expulsos.
 
******        Melhor foi o resultado do ASA de Arapiraca (AL), que jogou lá no Pará, ficou com 10 homens desde os 38 minutos do primeiro tempo e ainda segurou um empate de 1 a 1 com o Paysandu, que retornava à Série B após seis anos. Cumprindo uma punição de perda de mando de campo, o chamado "Papão da Curuzu" está mandando seus primeiros jogos em Paragominas, que fica a 300 km de Belém do Pará. A Arena Verde não é um estádio grande, mas é bonito. O gramado é que ainda deixa a desejar.
                     Os gols sairam nos primeiros sete minutos da partida. Rafael Oliveira abriu o marcador para o Paysandu, mas Wanderson logo empatou para os alagoanos, que deixaram boa impressão, mesmo com a expulsão de Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário