Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Dia do Goleiro



      Muito justa esta homenagem que se presta hoje aos goleiros. Ninguém sofre mais do que eles no futebol, mas quando um goleiro é bom mesmo o reconhecimento vem de todos os lados. Pessoalmente, faço questão de homenagear, Danilo, o goleiro do Londrina, que certamente é um dos maiores responsáveis por esta campanha bonita que o Tubarão vem fazendo neste Campeonato Paranaense.
        Marcos Danilo Padilha é paranaense de Cianorte e está com 27 anos. Já rodou pelo nosso Interior, atuando por Arapongas, Operário, Paranavaí, Nacional, Cianorte, Engenheiro Beltrão e agora o Londrina. Alguns críticos dizem que ele não tem a altura ideal dos grandes goleiros. Mas Danilo não é baixinho, tem 1m85.
        Ele está entre os três melhores jogadores do elenco alviceleste e, certamente, é o mais regular do time. Sempre joga bem.
         Fica aqui também o meu carinho a alguns dos grandes goleiros que passaram pelo Tubarão, como Zeferino, Neneca, Vivaldi, Zuza, Ado, Moacir, Inácio, Adelmar, Célio, Jorge, Alexandre Borini, Gilmar, Renato, Carlão, Plínio, Maurício, Bira, Paulo Rogério, Zetti, André Dias, Capelozzi, Rogério, Júlio Cesar, Carlos e tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário