Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Coritiba tem que se explicar

          Depois do que vi em lances mostrados pela televisão, e pelo resultado do Atletiba de ontem, acho que o Coritiba tem sim a obrigação de vir a público, para explicar o que foi que aconteceu na Vila Olímpica. É realmente difícil que alguém possa "entregar o jogo" num Atletiba, num Grenal ou num Fla-Flu, mas esta foi a imagem que ficou desta vergonhosa partida disputada ontem, entre os nossos dois maiores times de futebol do Estado.
         "Afinal, o Coritiba entregou mesmo o jogo ?"  Esta foi a pergunta que mais ouvi nas últimas horas, nas conversas com amigos e desportistas que, como eu, se escandalizaram com o que viram nas imagens mostradas pela TV. Existem lances que praticamente garantem que houve "marmelada".  O que aquele tal de Escudero(foto) fez não dá pra ninguém aceitar.  Ou ele é um "gaveteiro" ou um "perna-de-pau", que tem que ser dispensado imediatamente pela direção do Coritiba.  E daí ? Vai ficar por isso mesmo ?
 
 
          Quando o Coritiba caiu para a Segunda Divisão Nacional, sua torcida invadiu o campo, quebrou tudo e causou até a interdição do Estádio Couto Pereira.  Porque estava envergonhada e revoltada. Mas, ontem, todo mundo ficou quieto, ninguém fez nada. Que falta de vergonha na cara, hein ?
           Agora, chega domingo que vem, contra o Londrina, todo mundo fica valente e joga uma barbaridade, mesmo com o jogo não valendo nada para o Coritiba. Ou será que vão "entregar" para o Tubarão também ? Bem que podia, né ?
           Os paranaenses de carater tem o direito e a obrigação de exigir que o Coritiba Foot-Ball Club, do alto da sua grandeza, explique o que foi que aconteceu no Atletiba. Será o mínimo para que o Alvi-verde continue sendo um legítimo representante do Estado do Paraná no Campeonato Brasileiro.  Temos que ter a certeza de que não estaremos sendo representados por um time gaveteiro.
             Aliás, pelo jeito, vamos passar vergonha no Brasileirão que vem aí. Porque quem perde para um time sub-23 do seu maior rival, é porque é muito ruim mesmo, e não poderá ter a menor chance de fazer uma boa campanha numa competição nacional.
             Ficamos todos aguardando uma explicação dos Coxas !

2 comentários:

  1. Eu acho que o Coritiba simplesmente desistiu do segundo turno ou quer a decisão em seu Estádio.
    Mas as coisas não estão boas para o Marquinhos, estão pedindo a cabeça dele.
    Vamos ver domingo contra o LEC?
    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida nenhuma que o Coxa entregou. Só que vão se dar mal, pois segundo o Petralia, o Furacão vai disputar as finais com o time titular. O Coxa procurou e achou e vai perder este título.

    Abração Gaucho

    Wilson Vieira

    ResponderExcluir