Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A morte da Dama de Ferro

         O falecimento de Margaret Thatcher é a notícia mais importante deste começo de semana. A "Dama de Ferro" morreu nesta segunda-feira, aos 87 anos, vítima de derrame. Politicamente, ela foi considerada a mulher mais importante do mundo, por ter sido a primeira a se tornar primeira-ministra britânica, permanecendo no cargo por três mandatos, entre 1979 e 1990.
 
                      
 
          "É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu tranquilamente, depois de um derrame cerebralo esta manhã" - afirmou o porta-voz da família em comunicado.  Foi assim que a notícia de sua morte veio a público.
          Margaret Roberts nasceu em 13 de outubro de 1925, na localidade de Grantham. Ela entrou para a política em 1959, ao ser eleita deputada pelo distrito londrino de Finchley, e teve uma carreira meteórica, até ganhar as eleições gerais e posteriormente conseguir mais dois mandatos, em 83 e 87.
          Mas a Dama de Ferro não estava imune aos males da saúde. Passou a sofrer de Alzheimer e estava há vários anos reclusa em sua casa, no centro de Londres.  Seu corpo será cremado.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário