Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 6 de abril de 2013

A guerra está chegando

   

  Pelo jeito, desta vez a guerra entre as Coréias chega mesmo. O clima em Pyongyang, capital da Coréia do Norte é cada vez mais tenso.  O lider do País, Kim Jong-un (foto), continua afirmando que a partir da próxima quarta-feira não poderá garantir a segurança e operabilidade das representações diplomáticas em seu território. A troca de farpas entre os norte-coreanos e as autoridades da Coréia do Sul e dos Estado Unidos só faz aumentar o risco de uma guerra.
 
                                       
 
          O Brasil é um dos países que têm embaixada em Pyongyang, ao lado de Rússia, Alemanha, Reino Unido, China, Irã, Cuba, Suécia, Polônia, República Tcheca, Bulgária, Romênia, Índia, Paquistão e Síria.  Os chefes das missões diplomáticas estão discutindo hoje uma eventual retirada, mas a Alemanha já oficializou que sua embaixada continuará funcionando em Pyongyang.
          As autoridades brasileiras vêem as ameaças da Coréia do Norte com "grande preocupação", segundo o chanceler Antonio Patriota. A embaixada do Brasil tem dois funcionários na Coréia do Norte; o embaixador Roberto Colin e um funcionário administrativo. Também estão em Pyongyang a mulher e o filho de Colin.  Surge também a informação de que outros dois brasileiros vivem na capital norte-coreana: a mulher e o filho do embaixador da Palestina na Coréia do Norte.
               Só nos faltava esta.  Em meio a tantas crises que agitam o mundo, ainda surge esse norte-coreano metido a valente, querendo desafiar os outros povos. E, como os norte-americanos gostam de uma confusão, vai ser difícil impedir esta guerra absurda.

2 comentários:

  1. Pois é... a nova velha paranoia da guerra nuclear. Vamos torcer para que não passe de outra guerra fria.

    ResponderExcluir

  2. TENHO MUITO MEDO DESTE "GURI"!!! É BEM CAPAZ DE FAZER BESTEIRA, PARA MOSTRAR SEU POTENCIAL.


    HAMILTON NASSIF-09/04/2013

    ResponderExcluir