Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deu vontade de chorar com ele

        Foi triste ver o professor Jean Carlos Ramirez, técnico de handebol de Londrina, hoje no programa ParanáTV da Globo, falando com emoção sobre a modalidade que nos deu três títulos nacionais e um panamericano, mas que hoje é apenas mais um esporte desprezado pelos insensíveis homens que comandam a cidade.
                               
 
        Depois de trabalhar 16 anos neste projeto vitorioso, o professor Ramirez tem que passar por situações humilhantes como esta. Ele fez uma força danada para segurar as lágrimas, durante a entrevista. E eu quase chorei junto.  Quem conhece as dificuldades para tocar o esporte amador em nossa terra, sabe como é triste viver momentos assim.
        Mas Ramirez vai disputar a Liga Nacional, que terá transmissão do SporTV, mesmo com o pouco que está conseguindo levantar. E os jogadores estão trabalhando praticamente de graça. E depois ainda queremos abrir a boca para dizer que "Londrina é uma grande cidade".  Na verdade, a nossa cidade a cada dia fica menor.

3 comentários:

  1. Esse pessoal do esporte chamado "amador" mas que de amador não tem mais nada, é só ver o salarios dos jogadores de basquete e volei principalmente,(Bruninho ganha dois milhões por temporada), vivem chorando dinheiro das prefeituras e do ministerio do esporte, mas não cobram de quem deveriam cobrar, o SR. NUZMAN, do COB, que tem um orçamento maior que a maioria das prefeituras.
    Em vinte anos o COB investiu apenas em um esporte, o volei, espertamente, sabendo que é um esporte de lazer na maioria dos paises da Europa, então conseguiria ser campeão mundial e enganar os brasileiros.
    Porque o COB não manda dinheiro para a federação paranaense de handebol, se é que existe.
    Eu faria um apelo ao bom ministro, palmerense, Aldo Rabelo, vamos acabar com esse COB e fazer um revolução no esporte brasileiro.

    AVANTI PALESTRA-SIMBOLO DE DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  2. Já que o ministro Rabelo é tão bonzinho e é palmeirense, por que que ele não arranja uma graninha para o Verdão montar um time de futebol de verdade ?
    Um abração, meu amigo palmeirense

    ResponderExcluir

  3. A grande verdade que todos tem medo de dizer: Na verdade a nossa grande LONDRINA, fica cada dia menor. Parabéns Flavio Campos, pela coragem assumida.


    Hamilton Nassif-2/04/2013

    ResponderExcluir