Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vem aí a melhor disputa do ano

         Eu sempre fui fã da Copa do Brasil, por sua forma de disputa "mata-mata", fazendo de cada partida uma decisão. É uma competição que coloca todo o Brasil em ação, e não apenas os privilegiados grandes centros.´E é a chance que a gente tem de conhecer o futebol lá do Norte e também do Centro do País.
         Desta vez, teremos um campeonato maior, com 86 clubes. Os times que representam o Brasil na Libertadores também participarão da Copa do Brasil, entrando na disputa em fase mais adiantada. Nas edições anteriores, o torneio começou em fevereiro e terminou em jundo. Agora, a CB começa no dia 3 de abril (nesta quarta-feira) e só será concluido no dia 27 de novembro.
 
                   
      
            Dois clubes paranaenses estarão estreando já nesta quarta-feira. Aqui no Norte do Estado, o Cianorte estará recebendo o Grêmio Barueri-SP. Os dois vivem momentos muito ruins. O Cianorte luta para escapar do rebaixamento para a Segundona Paranaense  e só está a frente do Paranavaí e do Nacional de Rolandia. Mas, jogando no Estádio Albino Turbay, leva um certo favoritismo.
          O Barueri escapou ontem de cair para a Terceira Divisão de São Paulo, a Série A3. Ele se manteve na A2 ao vencer o Grêmio Osasco, por 1 a 0, gol de Adriano, em partida disputada na Arena Barueri.
           O Atlético Paranaense também estréia depois de amanhã, jogando em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, com o Grêmio Esportivo Brasil, que está liderando a Segunda Divisão Gaúcha, iniciada há 15 dias. O Furacão tem muito mais time, porém é sempre difícil enfrentar o Brasil, lá em Pelotas.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário