Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de março de 2013

Vamos tocar a vida pra frente ?

           Começo a temer que volte a ocorrer aquilo que aconteceu no ano passado, depois de um jogo em que o Londrina foi prejudicado pela arbitragem e perdeu. A cidade inteira ficou só falando no ocorrido e o time caiu assustadoramente de produção.  
           Já se passaram dois dias, mas torcedores e imprensa estão só lamentando o que houve domingo no Estádio do Café. Já passou, não vai voltar mais, não adianta ficar chorando e lamentando. Jornais e emissoras de rádio e televisão estão gastando dois terços do seu horário esportivo e páginas inteiras só falando sobre os erros do árbitro Felipe Gomes da Silva que, provavelmente, nunca mais vai aparecer por aqui. Aí, de vez em quando alguém diz: "o foco tem que continuar sendo o campeonato".  Mas como é que o time vai voltar a pensar somente nos jogos que vem aí, se a imprensa fica falando toda hora num negócio que já aconteceu ?
           Erros de arbitragem a parte, o Tubarão deixou morrer domingo um bom tabu que a gente tinha. Desde que o Estádio do Café foi inaugurado, o Londrina nunca havia sido derrotado numa final, em seu reduto. É mais uma "escrita" que se foi. Que pena.
           Pelo amor de Deus, vamos parar de falar no que houve domingo. Isso agora é um problema só dos dirigentes. Torcida e jogadores precisam se ligar é no returno do Paranaense, que começa domingo lá em Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário