Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de março de 2013

Maringá briga pelos tigres


         Uma briga estranha está ocorrendo em Maringá, onde o sr.Ary da Silva, com autorização do Ibama, mantem uma família de tigres em espaço particular. São ao todo 11 felinos, 7 dos quais nascidos no próprio cativeiro. E foi daí que surgiu a briga, porque a lei diz que animais exóticos só podem procriar em zoológicos.  A Justiça Federal mandou esterilizar os bichos, o que provocou um grande protesto de moradores ada Cidade Canção, que ameaçam (com muita razão, diga-se de passagem) levar o caso à ONU (Organizações das Nações Unidas).
         Castrar animais que correm risco de extinção seria na verdade um crime. Houve uma grande manifestação no centro de Maringá. Por ora, o juiz federal José Gimenes (o mesmo que queria esterilizar os bichanos) determinou que machos e fêmeas sejam mantidos em locais separados, para evitar que cruzem.
         Ary da Silva já comprou uma área de 150 mil metros quadrados para construir um zoológico, mas será necessário que empresas que se interessem façam doações.  Só os 11 tigres que estão em Maringá custam cerca de R$ 240 mil por ano. Juntos, eles consomem em média duas toneladas de carne por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário