Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de março de 2013

Os sessenta anos de Zico

          Hoje é um dia importante para toda a torcida do Flamengo. Zico, o Galinho de Quintino, maior craque do clube em toda a história, está completando 60 anos. Arthur Antunes Coimbra, nascido no subúrbio carioca de Quintino Bocaiúva, chegou à Gávea em 1967, portanto há quase 50 anos. E poucos jogadores brasileiros conseguiram tanto prestígio no futebol. Está entre os maiores craques do futebol brasileiro.

     
        Ontem, Zico chorou na sede do Flamengo, por ocasião da inauguração de uma estátua que o perpetua na Gávea. Houve muita festa e a emoção foi geral.
        O aniversário deste maravilhoso jogador está sendo comemorado até no Japão, onde ele é considerado herói nacional, por tudo que fez pelo futebol japonês. Deus queira que ele viva muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário