Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

   

 NUNCA UMA TORCIDA PREJUDICOU TANTO O SEU TIME

           Vazio. É assim que estará o Estádio do Pacaembu, amanhã à noite, quando o Corinthians entrar em campo para enfrentar o Millonários, da Colômbia, em seu segundo jogo pela Copa Libertadores dea América. Os portões estarão fechados, porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) negou o recurso pretendido pelo clube brasileiro.
              O castigo será duríssimo, mas justo. Por dois meses, o time acostumado a jogar apoiado pela maior torcida de São Paulo, vai jogar sem apoio algum. Melhor para seus adversários, que quando jogarem em casa contarão com a força de seu público. Mas a culpada de tudo isso é a própria torcida alvinegra, que vem aprontando há muito tempo e, na semana passada, provocou a morte de um garoto boliviano de apenas 14 anos.
              Além do jogo de amanhã, pelo menos outras duas partidas do Timão serão disputadas sem público: dia 13 de março, contra o Tijuana (México) e no dia 10 de abril, diante do San José (Bolívia). Mais de 85 mil torcedores que haviam comprado ingressos antecipados para estes três jogos terão que ser ressarcidos, recebendo seu dinheiro de volta ou créditos para futuras partidas.
             As torcidas organizadas (sempre elas) estão prometendo comparecer à Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, para apoiar o time contra o Millonários do lado de fora do estádio. Mas a direção corinthiana pede que os torcedores evitem a região.  Eles, que já são os culpados de tudo o que está acontecendo, estão procurando mais confusão. Até porque, a Polícia Militar já montou um planejamento para isolar o Pacaembu.

4 comentários:

  1. gaucho

    vc continua aprovitando a desgraça acontecida para tirar casquinha.

    O gremio com estadio novo tambem devia ficar fora impedido de ter torcida eles quase mataram um monte de gauchos com as avalanches

    Chega de pegar no pé do corinthians , essa punição é injusta ,o clube não é responsavel por um jovem inconsequente pouca pratica ter disparado errado um sinalisador .
    Eu não acredito de forma nenhuma em maldade de querer acertar a outro jovem distante e no escuro , foi acidente mesmo. Ato inseguro .
    E falha GROSSEIRA DA POLICIA BOLIVIANA que permitiu entrada de sinalisador no campo.
    Isso eles não julgam nem comentam os bolivianos são anjinhos fora outras porcarias que fazem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc amigo, continua sem coragem para assinar seu nome. Fica escondido, igual o cára que disparou o sinalizador.
      Outra coisa: sou contra as avalanches do Grêmio. É coisa de torcida organizada, que está cheia de bandidos, como todas as outras. Mas as avalanches não mataram ninguém.
      Cria coragem, assine o seu nome

      Excluir
  2. agora vc apelou , se não pdoe ser anonimo , todos que lerem seus comentarios deveriam tambem retornar dizendo amem .
    Não pode ser anonimo tire essa condição aqui em baixo dos seus comentario
    Sou cporinthiano e e não sou burro, as avalanches de voces não mataram por muito pouco, deve ser interditado esse novo estadio .
    porque é inseguro e não aguenta nem,a torcida amiga .
    Estou fora , não vou colocar meu nome qq momento pessoalmente lhe direi quem sou, ou vc entra na internet não tem segredo, por isso não precisa ter coragem , covarde não escreve se esconde.
    Procure na internet e encontrará meu nome.
    Agora igual ao cara que disparou acidentalmente o sinalisador vc apelou feio, porque pode ser tambem igual a quem iventou esta bestial avalanche e quem calculo o obstaculo que os cavalos gauchos arrebentaram com seu peso e com sua força animal.
    Aguarde os julgamentos e com seu poder tire o timão de qq competição porque nossa torcida (fora os pouca pratica) são gente tambem e somos a maior torcida do Brasil por isso alguma merda pode acontecer ...
    Não tera mais o meu comentario pode continuar na sua pratica de bater em cachorro morto.

    ResponderExcluir
  3. coincidencia não pode ser contrariado como o gaucho do baixo clero, e os dois são tricolres gremistas .
    só semlhança nada mais

    ResponderExcluir