Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Por que ídolos estão virando bandidos ?

       Lance Armstrong, que durante muitos anos foi o maior astro do ciclismo mundial, de repente é desmascarado. É um viciado em drogas e estimulantes, que só se tornou um campeoníssimo com a ajuda de hormônios, testosterona, transfusões de sangue e outras formas proibidas de ajuda. Virou um marginal do esporte e perdeu tudo, dinheiro, medalhas, prestígio, respeito, tudo mesmo.
      Na Alemanha, o jogador brasileiro Breno, astro do Bayern  Munique, de apenas 22 anos, considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, de uma hora para outra colocou fogo na sua própria casa, que valia um milhão de euros. Estava comprovadamente alcoolizado. Pegou quase quatro anos de cadeia e está praticamente liquidado no esporte.
 
                       
 
       Pois agora surge um caso ainda mais inusitado. O para-atleta sul-africano Oscar Pistorius (foto), que se tornou o primeiro homem a competir nos Jogos Olímpicos usando uma prótese que substitui suas pernas, era um vencedor respeitado em todo o mundo. Mas esta semana veio a tona que êle é um cara cheio de problemas. Pistorius disparou quatro tiros e matou a namorada, Reeva Steenkamp, uma modelo e apresentadora de TV. E sabe-se agora que ele sempre foi violento com suas namoradas. Está acabado.
        Mas afinal, o que é que está havendo com os grande ídolos do esporte ? Existem outros inúmeros casos de crimes cometidos por desportistas, como o do goleiro Bruno, que era 'capitão' do time do Flamengo, mas hoje está preso, acusado de ter matado a mãe de seu filho. E muitos outros. O que pode fazer uma pessoa que é admirada por todos, por seu brilho como atleta, de repente se tornar um marginal comum ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário