Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tragédia também atingiu o basquete

          Até o basquetebol brasileiro acabou sendo atingido duramente pela tragédia ocorrida em Santa Maria, no incêndio da Boate Kiss. É que hoje morreu mais uma vítima, o jovem Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, que era uma grande promessa do basquete nacional.
 
 
         Matheus é de Santa Cruz do Sul e foi revelado pelas categorias menores do Corinthians local, clube que já foi até campeao brasileiro de basquete. O técnico da modalidade, Athos Calderaro, disse hoje que "Matheus era diferenciado e certamente teria grande futuro no basquete brasileiro."
        Acontece que o jovem Matheus passou no vestibular e teve que transferir residência para Santa Maria, para cursar Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal  local. Desde domingo, ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde chegou com quase 50% do corpo queimado pelo incêndio. Ontem à noite, Matheus não resistiu e veio a falecer.


         Ele jogava nas seleções gaúcha e brasileira de basquete juvenil  e foi  homenageado pela Confederação Brasileira. Foi velado no ginásio do Cotinthians de Santa Cruz do Sul (foto) e está sendo sepultado neste final de tarde.

Um comentário:

  1. Pelo amor de Deus, chega de tanta tristeza!!!

    TATO - 01/02/2013

    ResponderExcluir