Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Definidos os oito grupos

    Com o término da Fase Preliminar, estão definidos os grupos para a etapa mais importante da Libertadores. Serão oito chaves, classificando-se os dois primeiros de cada uma. Cada grupo conta com quatro equipes, que jogarão em turno e returno.
     GRUPO 1 - Barcelona de Guayaquil (Equador), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai) e Toluca (México). GRUPO 2 - Libertad(Paraguai), Sporting Cristal (Peru), Tigre (Argentina) e Palmeiras.   GRUPO 3 - Arsenal de Sarandi (Argentina),  Atlético Mineiro, The Strongest (Bolívia) e São Paulo. GRUPO 4 - Emelec (Equador), Deportes Iquique (Chile), Peñarol (Uruguai) e Velez Sarsfield (Argentina). GRUPO 5 - Corinthians, Millonarios (Colombia), San José (Bolivia) e Tijuana (México). - Cerro Porteño (Paraguai), Real Garcilaso (Peru), Santa Fé (Colombia) e Deportes Tolima(Colômbia). Deportivo Lara (Venezuela),  Newell's Old Boys (Argentina), Olímpia (Paraguai), e Universidad de Chile. GRUPO 8 - Caracas (Venezuela),  Fluminense, Grêmio e Huachipato (Peru).
       Considerando-se que se classificam duas equipes de cada grupo, acho que são grandes as possibilidades de que os seis clubes brasileiros consigam passar pela Fase de Grupos. Os que correm maior risco de eliminação nesta etapa são o Palmeiras e o Grêmio, que não estão bem, tecnicamente.  Já São Paulo, Atlético Mineiro, Corinthians e Fluminense devem se classificar com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário