Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tolima ficou com a última vaga

     A Copa Libertadores da América me fez dormir tarde outra vez. O Deportes Tolima, da Colômbia, aquele mesmo que ficou famoso porque eliminou o Corinthians, em 2011, acabou garantindo a  última vaga para a Fase de Grupos da competição, ao empatar com o Cesar Vallejo, de Ibagué (Peru), em partida que terminou na madrugada de hoje. O Tolima havia vencido o jogo de ida, por 1 a 0.
 
                    
 
      O jogo de ontem foi disputado em Trujillo, porque Ibagué não tem um estádio para grande decisões. Os peruanos venciam por 1 a 0 (gol de Quinteros) até os 40 minutos do segundo tempo, e todos esperavam uma decisão nos penaltis.  Mas o colombiano Monsalvo, que entrara 30 segundos antes, fez o gol da classificação do Tolima. O Corinthians que se cuide, mais adiante.
 
 
******  No outro jogo da rodada final da Fase Preliminar,  disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Olímpia do Paraguai assegurou sua classificação derrotando o Defensor Sporting, do Uruguai, por 2 a 0, com gols de Ferreyra e Aranda.  O jogo de ida terminou sem gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário