Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O recomeço do futebol

    O fim-de-semana foi marcado pela volta do futebol brasileiro, agora com os campeonatos regionais. E não tivemos grandes destaques, até porque os chamados "grandes" ainda não estão devidamente armados para a temporada 2013. Só no Rio, todos os "grandes" ganharam. Os pequenos não tiveram vez.
     O Flamengo ganhou do novato Quissamã (2 a 0), o Flu foi a Nova Iguaçu e também meteu 2 a 0, o Botafogo fez 3 a 0 no Duque de Caxias e o Vasco igualmente aplicou 3 a 0, no Boavista. Ao que tudo indica, os pequenos não vão incomodar.

                                                              -o-o-o-o-o-o-o-o-o-

   
***** Em São Paulo, parece que a fase boa do Corinthians continua. O Timão só empatou em Jundiaí (1 a 1), mas o chinês Zizao (foto) fez uma "jogada de Pelé" e agora já estão dizendo que ele é craque.  Na contramão, o Palmeiras continua em baixa. Jogando no Pacaembu, ficou no zero a zero com o modesto Bragantino. Barcos perdeu um penalti e no final tome vaia nos jogadores do Verdão. O time que jogou ontem tinha 8 jogadores da equipe rebaixada no Brasileirão. Como é que vai melhorar ? Entre os novos estava o lateral Ayrton (ex-Londrina), que não jogou nada e foi substituído.
         O São Paulo jogou pouco, mas fez 2 a 0 no Mirassol, no sábado. No mesmo dia, o Santos ganhou em São Bernardo por 3 a 1.

                                                       -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


***** Pelo Gauchão, se o Inter só empatou com o Passo Fundo (1 a 1) no sábado, o Grêmio com um time misto ganhou em Bento Gonçalves: 2 a 0 sobre o Esportivo, gols de Lucas Coelho e Paulinho. Com a dupla Grenal sem os titulares, o campeonato começou desanimado.  Um negócio parecido com o que está ocorrendo aqui no Paraná, onde a dupla Atletiba também não usa seus principais jogadores, tirando o brilho do certame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário